United Airlines fecha novo acordo com a Airbus e encomenda 45 A350

A United Airlines aumentou o número de encomendas do Airbus A350 XWB, fazendo uma substituição dos pedidos anteriores de 35 A350-1000 para 45 A350-900. As aeronaves subsistuirão os modelos mais antigos e menos eficientes da empresa, permitindo maior eficiência no crescimento futuro da linha aérea.




A decisão veio após uma suspensão dos pedidos e rumores de possível cancelamento por parte da United, que não divulgou data para o recebimento dos primeiros A350. “Pelo último ano, a United fez uma revisão completa para a nossa estratégia de longo prazo para a frota, e está claro que o A350 se alinha com a nossa necessidade de renovação e com a nossa malha”, disse Andrew Levy, Chefe do Setor Financeiro na United Airlines, que complementou: “A combinação de uma ótima performance no alcance e a eficiência faz com que o A350 seja uma aeronave atrativa para a United.”

“A United e a Airbus tem uma longa parceria, nós trabalhamos juntos para garantir que os anseios deles serão atingidos, se não excedidos. A decisão deles de ampliar a frota pela primeira vez com um widebody da Airbus mostra que eles estão cientes que o A350 irá atingir as demandas financeiras e de performance deles, ao mesmo tempo em que agradará os clientes que desfrutarão da mais silenciosa e confortável aeronave na categoria”, declarou John Leahy, Diretor de Operações da Airbus.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias