United se torna a primeira norte-americana a ter novo voo transpacífico desde a pandemia

Boeing 787-9 Dreamliner

A United anunciou na quarta-feira, 8 de junho, um serviço sem escalas durante todo o ano entre São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos, e Brisbane, na Austrália, tornando-se a primeira companhia aérea dos EUA a adicionar um novo destino transpacífico à sua malha desde o início da pandemia.

De Brisbane, os clientes da United poderão se conectar a quase 20 outras cidades na Austrália, graças à nova parceria da companhia aérea com a Virgin Australia. A United foi a única transportadora a manter o serviço de passageiros entre a Austrália e os EUA durante a pandemia.

“Com a forte história da United na Austrália – e agora com um grande parceiro como a Virgin Australia – é o momento ideal para a United expandir o serviço para Brisbane, pois a demanda por viagens continua a crescer”, disse Patrick Quayle, vice-presidente sênior de rede internacional e alianças da United.

“Durante a pandemia, procuramos maneiras estratégicas de aumentar nossa rede internacional e estamos orgulhosos de ser a primeira companhia aérea dos EUA a colocar um novo ponto em nosso mapa de rotas pelo Pacífico”, completou o executivo.

Além da nova rota de Brisbane, a United atualmente voa sem escalas para Sydney partindo de São Francisco e Los Angeles e oferece voos sem escalas entre Melbourne e os EUA.

O lançamento desta rota é apoiado pelo Attracting Aviation Investment Fund do Governo de Queensland, que foi criado para ajudar a reconstruir a indústria de turismo internacional do país. O novo serviço da United apoiará 385 empregos locais e vai gerar cerca de US$ 73 milhões para a economia.

Antes da pandemia, São Francisco era o segundo maior mercado de entrada e destino de passageiros de Queensland nos EUA continental. O hub da United em São Francisco oferece conexões para mais de 80 destinos na América do Norte.

“Este novo serviço da United é um divisor de águas para Queensland e estamos ansiosos para receber visitantes de toda a rede da United para experimentar o sol, as praias e o estilo de vida ao ar livre exclusivo de Queensland”, disse Gert-Jan de Graaff, CEO da Brisbane Airport Corporation. “A Austrália é frequentemente mencionada como um destino obrigatório para viajantes norte-americanos, então agora é a hora de os clientes embarcarem e verem por si mesmos.”

O novo serviço da United em Brisbane operará três vezes por semana em uma aeronave 787-9 Dreamliner que inclui 48 assentos na classe executiva United Polaris, 21 assentos United Premium Plus, 39 assentos Economy Plus e 149 assentos em classe econômica. Todos os assentos são equipados com entretenimento sob demanda.

A United é a companhia aérea norte-americana mais antiga na Austrália, servindo o país há mais de 35 anos, com seu primeiro serviço direto para Sydney em 1986. A companhia aérea começou a oferecer serviço sem escalas para Melbourne a partir de Los Angeles em 2014 e reiniciou sua rota San Francisco-Melbourne serviço neste mês de junho.

Informações da United Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias