Início Empresas Aéreas

UPS recebe autorização para entregas de pacotes com drones além da linha de alcance visual nos Estados Unidos

UPS entregas drone
Imagem: UPS

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) informa que autorizou mais duas empresas a operar drones além da linha de alcance visual (BVLOS, na sigla em inglês).

Uma delas foi a UPS, através de sua subsidiária UPS Flight Forward, que agora pode realizar entregas de pequenos pacotes com seus drones Matternet M2, e a outra foi a uAvionix, que agora pode usar a Rede Vantis para testar sua tecnologia de detecção e prevenção com seus drones Rapace.

Imagem: UPS

A agência também já havia autorizado, em 24 de agosto, a Phoenix Air Unmanned a operar drones SwissDrones SVO 50 V2 além da linha de alcance visual para trabalho aéreo, fotografia aérea, levantamento e patrulha e inspeção de linhas de energia e dutos.

A FAA emitiu as aprovações depois de solicitar a opinião do público em quatro solicitações de BVLOS. A agência está analisando uma solicitação adicional. Os dados recolhidos destas operações nortearão as atividades políticas e regulamentares em curso na FAA.

A agência reguladora afirma que está focada no desenvolvimento de regras padrão para tornar as operações BVLOS rotineiras, escaláveis ​​e economicamente viáveis, tendo fundado o Comitê de Regulamentação da Aviação BVLOS em 9 de junho de 2021 para fornecer recomendações de segurança à FAA. O relatório final do Comitê está agora sendo revisado pela agência.

O objetivo de longo prazo da FAA é integrar com segurança os drones ao Sistema Nacional do Espaço Aéreo, em vez de reservar um espaço aéreo separado exclusivamente para drones. Ela explica que esta abordagem é consistente com a Lei de Modernização e Reforma da FAA de 2012 e a Lei de Extensão, Segurança e Proteção da FAA de 2016.

A Lei de 2016 orientou a FAA, em conjunto com a NASA, a continuar desenvolvendo um plano para Gerenciamento de Tráfego de Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas (UTM), que auxiliará nos esforços de integração.

Sair da versão mobile