Uruguaia AMASZONAS BQB é autorizada a operar e terá voos para o Brasil.

11088820_896978783694501_7967557857626451192_o
A empresa uruguaia Amaszonas BQB acaba de receber permissão do governo local para iniciar as operações de voo a partir de Janeiro de 2016.

Em Abril desse ano, a empresa uruguaia BQB quase foi à falência, tendo sido adquirida pela boliviana Amaszonas. De lá para cá, os bolivianos trataram de manter uma pequena parcela dos funcionários e trabalhou na aquisição do Certificado de Operador Aéreo da BQB, já que esse lhe permitiria ser designada como uma empresa uruguaia e lhe garantir direitos de vos.

Embora a autorização do governo uruguaio passe a valer a partir de Janeiro do próximo ano, as operações somente terão início quando a companhia reequipar sua frota, provavelmente como aeronaves do modelo CRJ-200, já operados pela filial boliviana.

A intenção da Amaszonas é operar com três aeronaves para destinos regionais como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Santiago do Chile.

Os voos entre Montevideo e Buenos Aires já estão programados para Abril de 2016.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Total Linhas Aéreas autorizada a usar dispositivos diferentes na cabine dos...

0
A empresa Total Linhas Aéreas recebeu autorização temporária da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que seus tripulantes