Início Empresas Aéreas

Usando a folga dos Embraer E190, British Airways voltará a voar no 4º aeroporto londrino

Avião Embraer E190 da British
E190-E1 da British no London City – Imagem: British Airways

Viajantes que optarem por voar a partir de Londres-Stansted no próximo verão terão uma nova opção de companhia aérea, pois a British Airways retorna ao aeroporto ao nordeste de Londres.

Iniciando em 18 de maio de 2024, voos de fim de semana de Londres-Stansted para Florença, Ibiza e Nice se juntarão às operações da BA Cityflyer durante a temporada de verão em suas aeronaves Embraer E190-E1.

Este é o 4º aeroporto que a British Airways irá operar em Londres, após sua sede no Heathrow, o mini-hub em Gatwick e o aeroporto central de London City. Desde o início da pandemia, a empresa não operava mais em Stansted, assim como não voa para Luton e Southend, os outros dois aeroportos que atendem a capital britânica.

E é por causa de London City que os voos serão reiniciados em Stansted: a demanda para as cidades do Mediterrâneo subiu, porém o aeroporto central não permite voos na parte da tarde do sábado até o domingo de manhã.

Como a frota da BA Cityflyer, que é uma subsidiária da British Airways, é somente composta de jatos Embraer E190 e com base fixa no Aeroporto de London City, eles ficam livres no final de semana, e agora a companhia irá realocá-los para Stansted.

Os voos estarão disponíveis a partir de £41 para Florença, £36 para Ibiza e £43 para Nice, em cada trecho. Os voos já estão disponíveis para reserva.

Pela Assesoria de Imprensa da British Airways

Sair da versão mobile