
A Polícia Federal em Minas Gerais informa que realizou, na última quinta-feira, dia 6 de abril, a extradição para o Brasil de um brasileiro valadarense, de 33 anos, foragido da justiça mineira, que estava homiziado em Portugal.
A extradição foi realizada através da Interpol, já que a Polícia Federal é representante da referida Organização Internacional de Polícia Criminal.
Os policiais federais realizam a escolta do procurado em voo proveniente de Lisboa, capital de Portugal, com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Tancredo Neves, em Confins (MG).
Ele foi condenado a mais de 13 anos de reclusão por ter matado uma mulher, em 6 de julho de 2009, na cidade de Governador Valadares (MG), utilizando arma de fogo. No momento em que o foragido disparou contra a cabeça da vítima, ela carregava no colo o filho de um ano de idade.
O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal incluiu o mandado de prisão, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares, na lista de foragidos internacionais. Isso possibilitou à polícia portuguesa a localização e detenção do extraditando em solo lusitano e sua extradição.
O preso foi conduzido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde ficará à disposição do Juízo competente.