Uma passageira foi presa no último sábado, 23 de março, no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), ao ser descoberta fazendo o que não poderia antes de seu embarque para voo rumo à Europa.
Segundo informações da Polícia Federal, a mulher pretendia embarcar em um voo comercial com destino a Paris, capital da França, porém, durante fiscalização de rotina, policiais federais descobriram que ela levava droga oculta em sua cavidade pélvica.
Além da introdução nas partes íntimas, feita através de um invólucro de droga envolto em um preservativo, ela também confessou que ingeriu mais droga sob a forma de 87 cápsulas. Com isso, ela foi presa em flagrante.
Em decorrência da ingestão das cápsulas da droga, a mulher foi encaminhada ao hospital e lá permaneceu até que todo o conteúdo ingerido fosse eliminado de forma adequada.
Ela transportava 1,2 kg de cocaína em seu corpo, e agora ficará à disposição da Justiça, podendo responder pelo crime de tráfico transnacional de drogas.
Informações da Polícia Federal