Início Empresas Aéreas

Veja por que 4 aviões do Grupo Lufthansa passam a “declarar” Sim à Europa enquanto voam pelo continente

Imagem: Divulgação / Lufthansa

Com uma mensagem a mais de dez quilômetros de altitude, alguns aviões do Grupo Lufthansa passam a voar pelo continente europeu a partir desta semana com a declaração “Sim à Europa” (Yes to Europe).

Quatro Airbus A320 do grupo servirão como embaixadores da ideia europeia pouco antes das eleições europeias. A mensagem pode ser lida na fuselagem e é emoldurada pela coroa de estrelas da União Europeia (UE).

Estrelas europeias no céu europeu

A Lufthansa e a Eurowings, que tem a sua ligação à Europa até em seu nome, serão as primeiras a fazê-lo, cada uma enviando uma aeronave com a mensagem especial para os céus europeus a partir desta semana. Na próxima semana, uma aeronave da Austrian Airlines e uma da Brussels Airlines também decolarão com o decalque aplicado à fuselagem.

Por fim, em 13 de maio de 2024, a ação atingirá seu auge, com todas as quatro aeronaves do Grupo Lufthansa sendo reunidas no Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, onde fica a sede da União Europeia.

A Lufthansa lembra que também já havia marcado uma aeronave com o compromisso com a Europa antes das eleições europeias de 2019.

Eleições

De 6 a 9 de junho, os cidadãos dos países da União Europeia vão eleger os seus representantes como membros do Parlamento Europeu (MEP), que representam os interesses dos cidadãos da UE a nível europeu. As eleições europeias realizam-se de cinco em cinco anos.

Com informações do Grupo Lufthansa e do Parlamento Europeu

Sair da versão mobile