Início Indústria Aeronáutica

Venezuela inaugura curso de Língua Russa para o pessoal técnico do setor aeronáutico

O Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela (INAC) informou na última semana que seu presidente, Juan Manuel Teixeira Díaz, inaugurou um curso de Língua Russa destinado a engenheiros da Direção Geral de Segurança Aeronáutica, do Instituto Universitário de Aeronáutica Civil (IUAC) e da Companhia Aeronáutica Nacional S.A. (EANSA).

Enquadrado na formação no âmbito da transição da Venezuela de um “Estado de registro de aeronaves” para um “Estado de projeto e fabricação de aeronave (EDYF)”, o curso tem o objetivo de obter os níveis exigidos de competência linguística na língua russa, alcançando uma aprendizagem de qualidade.

Trata-se de um esforço para proporcionar aos profissionais e técnicos a sua posterior formação na República Federativa Russa na área de certificação de aeronaves e peças, que é o próximo passo na formação destes especialistas que compõem a equipe EDYF, com a importante missão de certificar o projeto e fabricação de Aeronaves e Peças Aeronáuticas.

No seu discurso de abertura, o presidente do INAC destacou a importância da formação constante e do desenvolvimento de competências para atingir os mais elevados padrões em matéria aeronáutica. Da mesma forma, destacou o compromisso do Instituto em promover a excelência na formação do pessoal envolvido na segurança e na inovação tecnológica na aviação.

O projeto até o estado de projeto e fabricação busca fortalecer a autonomia e a capacidade técnica da Venezuela na área aeronáutica, por meio da formação de profissionais altamente capacitados e da consolidação de alianças estratégicas com organismos internacionais.

“Com este tipo de iniciativa, o Governo Bolivariano, através da Grande Missão de Transportes da Venezuela e do INAC, reafirma o seu compromisso em promover o crescimento e o desenvolvimento da aviação civil nacional, promovendo a formação e formação contínua de talentos humanos no setor aeronáutico”, conclui o INAC.

Sair da versão mobile