Início Aeroportos

Vereadores de Franca (SP) debatem proposta para voo inaugural da Gol no aniversário do município

Boieng 737-800 da GOL Linhas Aéreas

Nesta terça-feira, 15 de agosto, os vereadores de Franca, município no interior paulista, se reúnem para deliberar e votar projetos na 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Dentre as propostas, será discutida a ideia para um evento de voo inaugural ou voo teste da GOL Linhas Aéreas como parte das comemorações do aniversário da cidade.

Também está em análise a Moção de Apoio nº 5 de 2023 à concessionária Rede VOA, visando à realização do voo inaugural ou voo teste no Aeroporto Tenente Lund Presotto, preferencialmente em 28 de novembro de 2023.

O vereador Daniel Bassi (PSDB) destaca que “a integração de Franca ao setor de aviação regional é crucial para nosso desenvolvimento socioeconômico e turístico. O estabelecimento de novas rotas e conexões aéreas não só simplificará o acesso dos cidadãos a outras regiões do país, mas também fomentará o aumento do fluxo de visitantes e investidores em nossa cidade“.

Diante de todo esse entusiasmo, quero expressar nosso total apoio à Rede VOA e sugerir que o evento de voo inaugural ou teste, tão aguardado por todos, ocorra em uma data especial, em 28 de novembro de 2023, celebrando os 199 anos de nossa cidade“, acrescentou Bassi.

Além disso, será votada a Moção de Apoio nº 6 de 2023 à empresa aérea GOL, buscando o evento de voo inaugural ou voo teste, nas mesmas datas citadas acima. Bassi destaca que “a chegada de uma renomada empresa aérea como a GOL é de importância crucial para o desenvolvimento socioeconômico e turístico de nossa região“.

Em março deste ano, a Rede VOA reinaugurou o aeroporto. O equipamento recebeu R$ 1,5 milhão em benfeitorias, neste primeiro ano de concessão, em obras estruturais e de melhorias na navegação aérea. 

As obras contemplaram a revitalização do terminal e edifícios operacionais, implantação de caminhão bombeiro, aprovação e implantação de EPTA (estação de telecomunicação) para voos comerciais, recuperação do pátio da pista, projeto e aquisição de PAPI (sistema de ajudas visuais à navegação aérea) e canal de inspeção para atendimento a voos comerciais regulares. Com obras de infraestrutura e navegação, aeroporto foi elevado à categoria 3C para atender à demanda das empresas aéreas.

Leia mais:

Sair da versão mobile