Vestindo coletes recheados, nigerianos são pegos no aeroporto de Guarulhos tentando viajar à Ásia

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Quatro pessoas foram presas ao cometerem crimes entre a noite da quinta-feira, 16 de março, e a madrugada da sexta-feira, 17 de março, quando tentavam viajar para o Oriente Médio e para a Ásia pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Segundo a Polícia Federal, o primeiro flagrante aconteceu quando policiais federais entrevistaram uma passageira que iria embarcar em voo para Doha, no Catar, e revistaram a sua bagagem. Eles encontraram um quilo de cocaína em fundos falsos de um estojo de maquiagem e em bolsas femininas. Diante dessa situação, a suspeita foi conduzida à delegacia da PF e presa em flagrante.

Já na madrugada da sexta-feira, uma brasileira, que pretendia embarcar em voo para a cidade de Tel Aviv, em Israel, com escala em Addis Ababa, na Etiópia, foi flagrada quando realizava os procedimentos migratórios. Ela portava dois quilos de cocaína em pacotes costurados à bermuda que vestia.

Momentos após esta prisão, no mesmo local, dois homens nigerianos, portadores de Registro Nacional de Estrangeiros, foram presos por estarem vestidos com coletes recheados de cocaína. Ambos pretendiam embarcar em viagem que terminaria no Laos, país no leste da Ásia.

Diante dos flagrantes, os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias