Viajante nacional da Guiné-Bissau foi preso no Aeroporto de Guarulhos devido ao que levava em sua bagagem

Área de check-in do Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Mais um passageiro de voo internacional foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última quinta-feira, dia 22 de junho, quando se preparava para voar ao exterior.

Nacional da Guiné-Bissau e detentor de visto de residente no Brasil, ele foi abordado por policiais federais que fiscalizavam as bagagens a serem despachadas pelos passageiros que realizavam o check-in, em razão das imagens do aparelho de raio-x terem indicado a presença de material orgânico no interior de objetos.

O homem foi conduzido a uma sala reservada, onde teve suas bagagens revistadas, momento em que os policiais encontraram, dentro de uma embalagem de camisa social e em fundos falsos de bolsas femininas, volumes contendo cocaína, cujo montante somou mais de 14 kg.

Imagem: Polícia Federal

Ele pretendia embarcar para Entebbe, Uganda. Preso em flagrante, o passageiro será encaminhado à Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias