Vídeo ao som de funk brasileiro se torna o mais assistido da Força Aérea dos EUA

O funk brasileiro parece ter caído no gosto de milhões de americanos e estrangeiros, que viram o vídeo da Força Aérea Americana (USAF) ao som do ritmo e geraram um enorme engajamento nas redes sociais. O vídeo se tornou o mais visto dos últimos meses e está prestes a ser o mais assistido do ano.

U.S. Air Force photo by Senior Airman Alexander Cook

O vídeo publicado no Instagram oficial da Força Aérea dos EUA (USAF) é um reels, um conjunto de vários vídeos pequenos, com cortes rápidos e uma música de fundo. Este formato de mídia tem se popularizado muito nos últimos tempos, vindo a se tornar uma forte ferramenta de divulgação e os militares americanos sabem disso.

E aproveitando-se do popular ritmo brasileiro, que é o funk (ou funk carioca mais especificamente), a USAF decidiu surfar nessa onda, que já tinha se provado popular.

Como resultado, as batidas do funk “Abusadamente”, do brasileiro MC DG, ajudaram a publicação a atingir 1,7 milhão de visualizações, para se tornar a mais vista da USAF nos últimos três meses e prestes a se tornar a mais vista no ano.

A música com o refrão “E a partir desse momento, taca em um por um, o bumbum, bumbum…”, foi sincronizada com as aeronaves, fazendo inclusive com que o “bumbum” venha a parecer com “boom, boom”, das explosões.

A descrição do vídeo em si não fala nada da música, que também não foi creditada diretamente, mas não dá para negar que a USAF literalmente “lançou a braba“, como a gíria do funk diz.

Nos últimos três meses, o vídeo que vinha mostrando melhor engajamento era o que mostrava 3º Sargento Ali Stewart a bordo de um caça F-16 na Romênia. Esse vídeo tem agora 1,6 milhão de visualizações. As imagens foram postadas em março ao som da música Blood // Water do artista Grandson, que canta uma mistura de rap com trap e toque de rock.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias