Viracopos vai às escolas do entorno do aeroporto para conscientizar sobre o risco da soltura de balões

Nesta sexta-feira (28/06), o Aeroporto Internacional de Viracopos inicia o projeto anual “Guardiões de Viracopos”, que consiste na realização de atividades e palestras para crianças e adolescentes de escolas localizadas no entorno do aeroporto, com o objetivo de promover a conscientização sobre os perigos das interferências externas para a aviação, como a soltura de balões, o descarte irregular de lixo, apontamento de laser, soltar pipas em áreas próximas ao aeroporto e o uso do drone nas imediações.

O projeto é desenvolvido há 17 anos pela Gerência de SGSO (Segurança Operacional) de Viracopos, que também vai apresentar no dia as estatísticas atualizadas sobre índices de avistamentos e quedas de balões em Viracopos. Um porta-voz da gerência poderá atender a imprensa no dia.

Ao longo do ano, participam do projeto as escolas localizadas dentro da ASA (Área de Segurança Aeroportuária), área que abrange um raio de 20 km do centro da pista de pouso e decolagem do aeroporto. Só no 1º semestre de 2024, participaram do projeto cerca de 600 crianças e adolescentes.

Durante o evento desta sexta-feira (28) haverá a apresentação de uma peça de teatro educativa e a distribuição de materiais informativos às crianças no auditório da Torre.

Informações da Aeroportos Brasil – Viracopos

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias