Início Regulamentação

Voepass e Sindicato se reúnem para falar sobre acordo coletivo de trabalho dos tripulantes

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que se reuniu novamente com a Passaredo (Voepass), nesta sexta-feira (10), para continuar as tratativas sobre a proposta da empresa de um possível ACT (Acordo Coletivo de Trabalho).

Na reunião anterior, o SNA se posicionou contra qualquer modificação de forma de pagamento, que trouxesse redução de salários permanentes, e solicitou à empresa uma nova análise de valores para conversão de pagamento de quilômetros para hora de voo.

No encontro desta sexta, a Passaredo apresentou uma nova métrica e valores, garantindo que nessa conversão não haverá nenhum tipo de redução salarial.

“O SNA fará uma análise do que foi apresentado pela empresa e verificar a aplicação desse novo método de pagamento para os aeronautas“, disse o Sindicato em nota.

A Passaredo se comprometeu em enviar uma nova minuta de ACT com os tópicos: conversão de pagamento de quilômetros para hora de voo, pagamento da hora de solo, sobreaviso fora da base, curso on-line em pernoite inativo, mudança do dia do pagamento de salário, licença não remunerada voluntária, e jornada interrompida.

“O SNA ressalta que a conversão de pagamento de salário variável de quilômetros/hora é um avanço e uma adaptação à legislação vigente, porém não irá admitir nenhum tipo de redução salarial. Após análise dos dados apresentados pela empresa e o recebimento da minuta, o SNA irá realizar uma reunião virtual com o grupo para esclarecimentos”, finalizou.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.