Início Variedades

Voepass recebe notificação do Procon por embarque cancelado e suposto overbooking

ATR 72 da Voepass

Nesta quarta-feira (17), o Procon do Rio Grande do Norte notificou a Voepass Linhas Aéreas, dando um prazo de 10 dias para que a empresa esclareça o cancelamento inesperado de voos na rota entre Mossoró e Natal. A notificação foi feita após passageiros denunciarem ao Procon que foram surpreendidos com o cancelamento de voos e falta de assistência por parte da companhia.

Passageiros que haviam comprado passagens para a referida rota relataram terem sido obrigados a realizar o trajeto entre as cidades por conta própria, além de terem sido oferecidas opções de transporte alternativo pela Voepass, como viagens em vans ou carros de aplicativo. Alguns passageiros afirmaram ter sido informados no aeroporto que a empresa vendeu mais passagens do que vagas disponíveis no voo, dando prioridade para quem realizou o check-in com antecedência.

Em nota enviada na última segunda-feira (15) ao G1, a Voepass Linhas Aéreas alegou que os cancelamentos foram “pontuais” e ocorreram devido a “motivos técnicos”. A companhia informou ainda que cumpriu todas as condições estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme a Regulamentação 400, que trata das Condições Gerais de Transporte em casos de atrasos e cancelamentos de voos. A empresa também negou praticar overbooking, termo utilizado quando uma empresa vende mais passagens do que o número de assentos disponíveis no voo.

O Procon do Rio Grande do Norte está solicitando que a Voepass explique o motivo dos cancelamentos, qual assistência foi oferecida aos passageiros afetados e se há um plano de reparação de danos para os clientes prejudicados. Além disso, o órgão disponibilizou um número de telefone com WhatsApp para que os passageiros possam realizar denúncias.

Leia mais:

Sair da versão mobile