Início Empresas Aéreas

Voo ao Brasil com o incomum Boeing 747-200 deve acontecer novamente em breve

Pouso do 747-200F da Fly Pro em Florianópolis em 2020 – Imagem: Floripa Spotter, via YouTube

Mais um voo não-regular de uma empresa aérea estrangeira, com um modelo de Boeing 747 bastante incomum, deverá acontecer no Brasil em breve, segundo informações às quais o AEROIN teve acesso a partir de uma fonte relacionada à operação.

Os dados iniciais indicam que a solicitação de autorização para voar ao Brasil foi feita nesta semana em nome da empresa aérea Fly Pro, baseada na Moldávia. Ela possui uma frota de dois aviões Jumbo Jets cargueiros, ambos da versão 747-200F, cada vez mais incomum, já que atualmente há poucas unidades em operação comercial no mundo.

Esta não será a primeira vez que a empresa moldava voa ao Brasil em tempos recentes. Seus voos com os 747-200 forma bastante frequentes nos últimos anos, inclusive destacando-se pelos pousos em que as aeronaves eram mantidas por bastante tempo com o nariz elevado após o toque na pista. O vídeo a seguir, por exemplo, mostra um destes pousos:

A quem não é familiarizado com os termos técnicos da aviação, a “operação não-regular” citada acima é aquela em que a companhia aérea é contratada para um ou alguns voos de demanda pontual de transporte de cargas ou de passageiros, e não para voar do forma permanente como feito nos serviços regulares.

Até o momento, ainda não há maiores detalhes sobre quais os aeroportos de origem e de destino da operação não-regular, e nem sobre qual seria a demanda de transporte aéreo de cargas que resultou na contratação da empresa. O AEROIN trará mais informações caso a solicitação avance e novos detalhes se façam conhecidos.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile