Um Airbus A320 faria um voo de 30 minutos, mas ficou 4 horas voando em círculos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um voo doméstico no Marrocos, que deveria gastar 30 minutos para sobrevoar os 272 km que separam as cidades de Tânger e Nador, passou mais de quatro horas no ar no dia 2 de novembro. A viagem com duração 700% maior que o previsto chamou a atenção no mundo aeronáutico.

O voo 3O-726 estava fadado a percalços. O Airbus A320 da Air Arabia Maroc, matrícula CN-NMG, decolou às 6h da manhã do dia 2 após um atraso de quase nove horas na partida, prevista originalmente para às 21 no dia anterior. De acordo com o portal One Mile At a Time, a aeronave estava com 50 passageiros a bordo quando o aeroporto de destino foi tomado por uma espessa camada de névoa, deixando apenas cerca de 200 metros de visibilidade.

O voo seguiu sem incidentes, porém o pouso em Nador não pôde ser realizado pelas condições climáticas no local. Em vez de alternar para o aeroporto mais próximo disponível, a tripulação decidiu entrar em padrão de espera, orbitando até que as condições meteorológica melhorassem. As imagens do FlightRadar24 mostram que a aeronave orbitou o aeroporto por incríveis 4 horas e 35 minutos.

Dessa forma, os 272 km originais se transformaram em 1.934 km voados. Considerando a hora original prevista para a partida, foram mais de 13 horas de atraso em relação à chegada prevista no bilhete. Se o trajeto fosse feito de carro levaria metade do tempo, de acordo com o site.

Até o momento, não se sabe por que o piloto não alternou o voo para outro aeroporto ou retornou para o local de origem. A companhia aérea não quis se pronunciar sobre o assunto com a imprensa.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias