Início Acidentes e Incidentes

Voo da Air Europa é desviado para Natal após 30 passageiros ficarem feridos em turbulência

Um voo da Air Europa foi desviado para Natal, no Rio Grande do Norte, na madrugada desta segunda-feira, 1 de julho, após uma severa turbulência ferir 30 passageiros.

O jato Boeing 787-9 Dreamliner cumpria o voo UX-45 de Madri, na Espanha, para Montevidéu, no Uruguai, quando foi atingido por uma turbulência no Oceano Atlântico, quase chegando à costa brasileira.

No total, 30 pessoas ficaram feridas na aeronave e vários painéis superiores da cabine de passageiros caíram devido ao forte balanço. Com isso, a tripulação decidiu desviar a aeronave para Natal, que era o aeroporto mais adequado e próximo.

O avião pousou na capital do Rio Grande do Norte às 02h30 desta madrugada, e uma verdadeira força-tarefa foi montada com dezenas de ambulâncias para dar assistência aos feridos.

Em nota oficial, a Air Europa confirmou o ocorrido, dizendo que o avião pousou em segurança e que todos os feridos já foram atendidos. A companhia aérea espanhola também informou que, ainda nesta tarde (horário central europeu), outro avião irá decolar de Madri para Natal, a fim de resgatar os passageiros e levá-los até o Uruguai.

Os horários exatos deste novo voo não foram informados, e nem se o jato que está em Natal, de matrícula EC-MTI, sofreu algum tipo de dano que impediu o próximo voo.

Passageiros que estavam no voo publicaram vídeos nas redes sociais mostrando que continuam aguardando uma posição da Air Europa, e que não foram colocados em hotéis: