Voo de deportados aterrissa nesta sexta em BH e será feito com avião para 242 passageiros

Nesta sexta-feira, 25 de agosto, um Boeing 767-300ER da companhia aérea americana Eastern Airlines, com capacidade para 242 passageiros, pousará no aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), com mais um grupo de brasileiros retidos pela imigração americana e deportados.

Segundo os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Eastern fará o voo EAL-8251 partindo do sul dos EUA e com uma escala no Panamá, que terá como destino a cidade mineira. O pouso está atualmente previsto para 19h desta sexta-feira. A partida de volta da aeronave, rumo a Phoenix, no Arizona (EUA), acontece no sábado às 11h.

Nesses voos, que são custeados pelo governo americano, os passageiros embarcam algemados, já que ainda estão sob custódia do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos EUA. Eles permanecem com mobilidade limitada a bordo. Apesar da polêmica sobre o tema, o governo americano procede desta maneira por motivo de segurança.

A Eastern Airlines é uma das grandes contratantes do governo americano e tem sido utilizada com frequência para fazer voos dos EUA para Belo Horizonte, trazendo brasileiros que foram deportados por entrarem ilegalmente na América ou estarem de maneira irregular no país.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias