Voo de nove horas teve que ser desviado após acabar a água no avião

O voo AA-50, de Dallas para Londres, foi forçado a retornar apenas uma hora e meia após a partida, quando os comissários de bordo perceberam que não havia água corrente a bordo do Boeing 777-300ER (N732AN) para a viagem de quase 9 horas. O incidente foi registrado no sábado, 29 de maio.

Felizmente, apesar do atraso, o voo terminou bem, mas o mesmo não pode ser dito de seu início. Primeiro, a viagem atrasou duas horas e meia devido a um trabalho de manutenção com a aeronave. Depois, o problema com a falta de água, que deixou o comandante sem escolhas senão voltar a Dallas.

Ainda não se tornou pública a causa do problema ou o que aconteceu para não ter água na aeronave. Duas hipóteses foram levantadas pelo Paddle Your Own Kanoo, sendo uma delas relacionada ao time de manutenção, que poderia ter desligado o abastecimento de água, ou mesmo um esquecimento (falta de controles) dos times de terra de repor o líquido na aeronave.

No final, os passageiros chegaram a Londres mais de 8 horas após o horário programado de chegada.

Em uma declaração enviada, um porta-voz de AA disse apenas que “nunca queremos atrapalhar os planos de viagem de nossos clientes e lamentamos os problemas que isso causou”.

Imagem FlightRadar24
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias