Voo do Voa Maricá teve importante executivo da Azul Conecta pilotando a aeronave Cessna Caravan

Imagem: Leonardo Fonseca / Divulgação Codemar

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) informa que os passageiros do Voa Maricá que fizeram o trajeto do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para o Aeroporto Laélio Baptista, em Maricá (RJ), na última sexta-feira, 17 de maio, tiveram um voo diferenciado, pois quem comandou a viagem foi o diretor-presidente da Azul Conecta, o piloto José Ramos.

O profissional experiente já está na Azul há mais de 13 anos e, além de pilotar o Cessna Grand Caravan, da Azul Conecta, também pilota o Airbus A321.

“O dia está lindo hoje, o voo estava muito bonito. O Caravan é um avião maravilhoso”, disse Ramos, que foi o primeiro comandante da Azul a pilotar os dois modelos de aeronave acima citados.

Depois do pouso, José Ramos conheceu as instalações do aeroporto municipal, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá.

Para a diretora de Operações da Codemar, Marta Magge, é uma honra ter um voo pilotado pelo diretor-presidente da Azul Conecta.

“A aeronave é super confortável, com serviço de bordo e muito espaço entre os assentos, onde você cruza as pernas à vontade”, afirmou Marta.

Desde o dia 6 de maio, o Aeroporto de Maricá, administrado pela Codemar, ganhou voos diários para o município paulista e, em breve, também vão começar as conexões de lá para Brasília e outras cidades.

O Voa Maricá também conta com duas iniciativas inéditas: tarifa social e venda de passagens aéreas por meio da moeda local Mumbuca. Com a tarifa social, as passagens são vendidas a partir de R$ 100.

Informações da Codemar

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Indígenas fecham aeroporto na aldeia e fazem greve em meio a...

0
A comunidade indígena Kanaimö, localizada no Parque Nacional Canaima, no estado de Bolívar, na Venezuela, realizou uma paralisação