Início Acidentes e Incidentes

Voos com o Boeing 737 MAX 9 são retomados nos EUA

Os voos com o Boeing 737 MAX 9 nos EUA foram retomados ontem com a Alaska e a United Airlines, sendo a última a maior operadora do modelo no mundo.

Divulgação – Alaska Airlines

O primeiro voo após a suspensão em decorrência do acidente de 5 de janeiro de 2024 com o voo AS-1282 da Alaska Airlines, em que uma porta tampão saiu voando da aeronave, foi feito por um 737 MAX 9 da Alaska de Seattle para San Diego, seguido por outro da United de Newark para Las Vegas.

Durante os últimos 22 dias foram feitas inspeções e verificações de segurança relacionadas à fixação da porta tampão que fica no lugar da porta tradicional caso a empresa aérea opte por uma configuração menos densa (com menos assentos) na aeronave.

A própria United, além da Alaska, encontraram parafusos soltos ao inspecionarem a porta tampão de vários de seus 737 MAX 9, indicando um defeito de fabricação ou mal instalação feita na produção.

O voo de ontem da Alaska durou 2 horas e 45 minutos, enquanto o da United durou 5 horas e 30 minutos, e foram completos sem nenhum problema ou restrição:

Sair da versão mobile