Início Sem categoria

Voos da dominicana Arajet para São Paulo passarão a ser diários

Nesta semana, a companhia aérea Arajet, com sede na República Dominicana, anunciou um aumento na frequência de voos para três destinos da América do Sul: Buenos Aires, São Paulo e Cartagena.

A nova programação, que se ajusta ao início da temporada alta de verão do hemisfério norte, oferecerá voos diários para essas localidades, proporcionando maior número de assentos para o Caribe e opções de conexão com sua rede de destinos, informou o Aviacionline.

No primeiro semestre, a Arajet focou em reforçar suas rotas existentes, sem adicionar novos destinos ao seu itinerário. No mês de abril, a companhia já havia ampliado a frequência para cinco voos semanais para Buenos Aires, São Paulo e Cartagena, assim como para outros sete destinos. Agora, aumenta para sete o número de voos semanais para Buenos Aires e São Paulo, e para seis o de voos para Cartagena.

De acordo com dados do primeiro trimestre de 2024 da Junta de Aviação Civil da República Dominicana, a Arajet transportou 10.624 passageiros para Cartagena, 6.732 para Buenos Aires e 6.462 para São Paulo.

A expansão da frequência de voos foi possibilitada pelo crescimento da frota da Arajet, que atualmente conta com nove aeronaves Boeing 737 MAX 8. A empresa recebeu a última dessas aeronaves em fevereiro de 2024 e a próxima está prevista para ser adicionada na próxima semana.

A aquisição desses aviões faz parte de uma encomenda feita pela Arajet de 20 Boeings 737 MAX, com 15 opções de compra adicionais, incluindo o modelo 8-200. Com isso, a Arajet se torna a primeira operadora desse tipo de aeronave na América Latina e no Caribe.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.