Voos de combate a incêndio no Chile do Hércules da FAB podem ser acompanhados ao vivo

Um avião Lockheed C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira está neste momento combatendo incêndios no Chile, sendo possível acompanhar ao vivo.

Imagem: Força Aérea Brasileira

No último dia 9, a FAB enviou um C-130M Hércules para o Chile para combater os incêndios que atingem ao menos 3 províncias do país sul-americano. A aeronave, operada pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1°/1° GT) – Esquadrão Gordo, utiliza o sistema de combate a incêndio MAFFS (do inglês, Modular Airborne Fire Fighting System) e tem capacidade para transportar 12 mil litros de água.

O equipamento, que pesa 770 quilos, conta com dois tubos que projetam água pela rampa traseira do avião a uma altura aproximada de 150 pés (cerca de 46 metros). 

No momento em que essa matéria foi escrita, no começo da tarde de sábado, o C-130M estava combatendo os incêndios próximos de Concepció,n junto de helicópteros e aviões Air Tractor, fazendo voos baixos com curvas acentuadas, e utiliza o indicativo “TANKERO3”, sendo visível no aplicativo de rastreamento de voos FlightRadar24 neste link ou abaixo:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias