Web Summit Rio terá simulador de voo da Embraer e conteúdo sobre inovação

Imagem ilustrativa – Fonte: Embraer

A Embraer informa que, entre seus objetivos de sua participação no Web Summit Rio, vai compartilhar estratégia de inovação aberta, fomentar o empreendedorismo colaborativo e conectar-se com novos talentos da área de tecnologia.

Nesta primeira edição do festival de tecnologia e inovação fora da Europa, que acontece de 1 a 4 de maio no Rio de Janeiro, a Embraer vai destacar sua atuação no ecossistema por meio das iniciativas da Embraer-X, uma incubadora e agente de inovação que transforma ideias em negócios.

Entre as atividades interativas no espaço E255, do Pavilhão 3, do Riocentro, estão um simulador de voo, telas de demonstração do “carro voador” e dicas sobre como desenvolver carreira na indústria aeroespacial.

Imagem: Embraer
Imagem: Embraer

“O Web Summit é o ambiente ideal para identificar sinergias e realizar interações criativas que geram impacto e potenciais parcerias, em linha com os nossos pilares estratégicos e cultura de inovação”, disse Daniel Moczydlower, CEO da Embraer-X, que irá proferir palestra sobre inovação aberta no dia 2 de maio, terça-feira, às 12h40, no palco Corporate Innovation Summit.

“Temos excelentes exemplos de negócios de alto retorno que passaram pela nossa estratégia de incubação e fundos de investimentos. Compartilhar esses casos de sucesso é uma forma de inspirar novos empreendedores e demostrar como podemos colaborar com o ecossistema de inovação”, completou o CEO.

Entre alguns exemplos de investimentos, a Embraer destacará a Tempest, empresa de cibersegurança, a Xmobots, maior fabricante de drones da América Latina, o Beacon, plataforma digital de coordenação de manutenção aeronáutica, a EVE, subsidiária dedicada a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana, entre outros.

Recentemente, a empresa também realizou aporte no MSW MultiCorp 2 para fortalecer ainda mais seu programa de Corporate Venture Capital (CVC).

O Embraer Ventures permite que a empresa invista em participações minoritárias de startups de forma estratégica. Em 2014, a empresa iniciou o primeiro fundo de CVC, o FIP Aeroespacial, que já foi todo investido, e em 2018, a empresa investiu no Fundo Catapult Ventures, sediado no Vale do Silício, nos Estados Unidos, ampliando o alcance geográfico de investimentos em alta tecnologia e inovação.

A Embraer acredita que a inovação pensada em conjunto é um caminho importante para cocriar o futuro da companhia, das empresas investidas e do ecossistema de inovação global, aportando valor às startups e aumentando suas chances de sucesso.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias