Cerca de 4.000 pintinhos morrem ao serem deixados sob sol de 37°C em aeroporto dos EUA

Foto Mercoaves, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Quase 4.000 pintinhos morreram no Aeroporto Internacional de Miami, depois de serem deixados do lado de fora do armazém ao calor sufocante por várias horas. De acordo com a WWNY TV, um total de cinco mil filhotes estavam sendo transportados para as Bahamas através de voos da Delta Air Lines, na terça-feira da semana passada.

Depois que o voo pousou em Miami, os profissionais do aeroporto descarregaram as caixas e as deixaram do lado de fora, em carrinhos, mas não os levaram para um local com temperatura controlada. Como resultado, os filhotes acabaram sendo deixados sob um sol escaldante que chegou a 37 graus naquele dia. Quando perceberam o erro, já era tarde e quase quatro mil animais já haviam perecido.

Essa não é a primeira situação com essa características, neste ano. Em abril, milhões de abelhas que estavam sendo enviadas da Califórnia para o Alasca foram mortas quando o carregamento foi desviado para Atlanta e as caixas foram deixadas do lado de fora em um calor sufocante.

Naquela ocasião, que também envolveu a Delta Air Lines, os manipuladores de solo inicialmente transferiram o carregamento para um armazém com controle climático, mas algumas das abelhas escaparam, então os trabalhadores decidiram reposicionar as caixas do lado de fora para evitar que alguém fosse picado.

As abelhas foram deixadas do lado de fora em um calor de 30 graus e a maioria das cinco milhões de abelhas, avaliadas em US$ 48.000, morreram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Mais de 50 mil passageiros utilizaram o Aeroporto de Zona da...

0
Entre os meses de janeiro e março, o empreendimento atendeu mais de 50 mil passageiros, considerando-se embarques e desembarques.