Dessa vez com avião todo azul, está vindo ao Brasil outro voo de deportados dos EUA; acompanhe

Imagem: RadarBox

Decolou de Alexandria, nos Estados Unidos da América, na madrugada desta sexta-feira, 26 de abril, mais um voo de brasileiros deportados daquele país para o Brasil.

Com programação de paradas técnicas de reabastecimento no Panamá e no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, da capital do Amazonas, Manaus, e tendo como destino o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, Confins (MG), o avião pode ser acompanhado em tempo real pela plataforma RadarBox na tela disponibilizada a seguir.

Rastreamento do avião em tempo real pelo RadarBox:
Obs: não aparecerá quando estiver no solo ou em áreas em que seu sinal não estiver sendo captado

A empresa contratada para trazer os deportados continua sendo a norte-americana Global Crossing Airlines, também conhecida como GlobalX, que tem feito todos os últimos serviços dessa natureza entre os EUA e o Brasil.

Desta vez, o avião alocado pela companhia aérea é o Airbus A320 registrado sob a matrícula N279GX, que se destaca pela chamativa pintura toda na cor azul. Apenas este e mais um A320 da GlobalX possuem tal esquema de cor, enquanto os demais são brancos por completo ou brancos com a cauda azul e verde.

Imagem: Global Crossing Airlines

Segundo a programação de voo, consultada nesta sexta-feira pelo AEROIN no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as previsões de pousos e decolagens no Brasil são as seguintes (todos os horários são de Brasília):

Dia 26 de abril
Pousa em Manaus às 15h15
Decola de Manaus às 16h15
Pousa em Confins às 20h00

Dia 27 de abril
Decola de Confins às 12h00
Pousa em Manaus às 15h50
Decola de Manaus às 16h50

Nota: As datas e horários podem sofrer alterações a critério das partes envolvidas na operação, sem aviso prévio.

Conforme levantamento do criador de conteúdo digital Ricardo Morgan (@morganspotter), especializado em fotos e vídeos das aeronaves que passam pelo aeroporto mineiro, este é o voo de deportados de número 106 desde que os governos do Brasil e dos Estados Unidos firmaram, em 2019, um acordo que viabilizou a deportação de brasileiros irregulares em solo norte-americano.

Até o voo anterior, o terceiro do ano, realizado em março com 134 deportados, o total de 2024 era de 351 pessoas. Desde 2019, já são 9.630.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Começam os voos com aviões da Azul Conecta em Maricá (RJ),...

0
O Voa Maricá também conta com duas iniciativas inéditas: tarifa social e venda de passagens aéreas por meio da moeda local Mumbuca.