Vídeo mostra o novo caça F-39 Gripen sobrevoando Brasília

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O novo caça da Força Aérea Brasileira (FAB) foi apresentado oficialmente ontem em Brasília, no dia do Aviador, mas antes fez um belo sobrevoo na capital federal.

De fabricação sueca, o SAAB JAS-39 Gripen E, denominado F-39E na FAB, foi apresentado oficialmente ontem à sociedade e seus representantes, em evento solene do Dia do Aviador realizado na Base Aérea de Brasília.

Durante o evento de comemoração na Base Aérea, o Presidente Bolsonaro conheceu de perto a aeronave e fez o batismo do caça junto a autoridades. Aos militares, o Presidente destacou a importância das Forças Armadas para o país e afirmou que 2020 será um ano especial e marcante para a FAB.

“Fomos capazes de colocar no ar dois vetores que podem transformar de forma irreversível nossa operacionalidade, nossa capacidade logística e de afirmar nossa superioridade nos 22 milhões de quilômetros quadrados de espaço aéreo indispensáveis à nossa soberania. Incorporamos a nossa frota duas aeronaves reconhecidamente modernas, estratégicas para Força Aérea Brasileira, o KC-390 e o Gripen F-39. É uma demonstração cabal a cada um de nós de que, com liberdade e comprometimento, os sonhos de nosso povo estarão ao alcance de todos”, disse Presidente Bolsonaro.

Durante o voo em Brasília, o caça sobrevoou o Eixo Monumental, incluindo o Estádio Mané Garrincha, a Torre de TV, a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, além da Ponte JK no Lago Paranoá. As imagens foram gravadas por um piloto da FAB que estava no caça F-5 Tiger de ala do F-39 Gripen.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Empresa de mobilidade aérea da Embraer, Eve é selecionada membro de...

0
A inclusão oficial da Eve no comitê aumentará o conhecimento do público japonês sobre a empresa e também fortalecerá sua reputação no país.