Avião vira ringue de boxe antes mesmo do voo sair do portão de embarque

Imagem: Aeroporto de Atlanta / Edição AEROIN

Vídeos e fotos mostram que o embarque do voo 412 da Delta, no Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson com destino a Los Angeles, virou palco de luta entre passageiros.

Segundo informações do site heavy, o acusado de agredir outro passageiro, Curtis Clayton, está preso em Atlanta pelo ocorrido, que foi registrado a bordo do Airbus A321 de matrícula N309DN, conforme dados da plataforma de rastreamento RadarBox.

De acordo com um comunicado à imprensa da polícia de Atlanta, na sexta-feira (29), por volta das 7 horas da manhã (horário local), a Polícia de Atlanta “respondeu em um portão do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson a um relato de uma disputa a bordo de um voo da Delta Airlines. Testemunhas e funcionários da companhia aérea disseram aos policiais que um homem, mais tarde identificado como Curtis Maurice Clayton, de 30 anos, e outro homem, German Montez, de 43 anos, estavam envolvidos em uma disputa no avião”.

As informações da Polícia de Atlanta apontam que o agressor estava sentado na poltrona à frente da vítima no voo. Durante o início do voo, ainda no pátio, Montez (vítima) estava colocando algo no bolso do assento e Clayton (agressor) reclamou.

A disputa foi se tornou intensa até que Clayton socou Montez:

Além da agressão, o indivíduo também está sendo acusado de interferência em propriedade do governo, já que danificou uma viatura policial durante a apreensão.

Por conta do ocorrido o voo decolou com 45 minutos de atraso, segundo os dados do RadarBox.

O caso acima descrito foi o terceiro na mesma semana nos EUA. No mesmo dia, o autor de uma agressão ocorrida em 2020 contra um comissário da Delta, identificado como Ryan Cajimat, voltou a se envolver em briga, dessa vez em solo em Atlanta.

E outra agressão a bordo ocorreu na quarta-feira (27), quando um passageiro do voo 967 da American Airlines, que voava de Nova York a Santa Ana, na Califórnia, agrediu uma comissária de bordo após ela pedir que ele usasse a máscara de proteção contra a Covid-19, apontam informações da abc7.

https://aeroin.net/passa-de-us-1-milhao-o-total-das-multas-para-quem-tumultuou-voos-veja-a-lista/

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Piloto voa baixo demais, causa dano de 400 mil euros ao...

0
O Tribunal Supremo espanhol confirmou, pela segunda vez este ano, a condenação contra um piloto de F-18, que terá que cumprir