Aeroporto de Cornélio Procópio (PR) terá recapeamento de pista

Imagem: Aeroporto Cornélio Procópio / Facebook

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, assinou na quinta-feira (17), em Cornélio Procópio, no Norte do estado, a ordem de serviço para início das obras de recapeamento asfáltico do aeroporto municipal Francisco Lacerda Junior.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística está destinando R$ 4,5 milhões para o recapeamento asfáltico do aeródromo Francisco Lacerda Junior, em uma extensão de 1.680 metros. No local, também serão instalados equipamentos para o taxiamento noturno.

O aeroporto, que tem área de 42,7 mil metros quadrados, é um dos terminais que recebem os voos do programa Voe Paraná. Criado pelo governador Ratinho Junior para incrementar a aviação regional, o programa foi paralisado durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19. No ano passado, foram retomados os voos diretos ligando cidades do Interior a Curitiba.

“É um programa essencial para o desenvolvimento regional. Aqui em Cornélio Procópio, além de beneficiar os municípios do entorno na atração de novos investimentos, é também um importante fomento ao turismo, que tem crescido muito nesta região”, destacou o secretário estadual da Infraestrutura e Logística”, Sandro Alex.

Com informações do Governo do Paraná

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias