Swiss vai usar um número maior de jatos Embraer em suas rotas de verão neste ano

Embraer E190-E2 da Helvetic

A empresa aérea Swiss, parte do grupo Lufthansa, vai voltar a usar uma maior quantidade de jatos Embraer emprestados da regional Helvetic. O contrato entre as empresas, que previa o aluguel de até oito aeronaves durante a alta temporada europeia, foi reduzido pela metade durante a pandemia. A melhora no cenário sanitário e a maior demanda por viagens, faz a maior empresa suíça aumentar novamente os números.

Para o verão de 2022 no hemisfério norte, o número voltará a subir. Segundo o site alemão aeroTELEGRAPH, serão desta vez seis aeronaves, incluindo os jatos E195 E2, que não eram usados nas vezes anteriores. As operações sazonais eram completadas com jatos E190 E2 com 112 assentos e o uso do E195 E2 eleva o número para 134 lugares em algumas rotas.

A mídia alemã comenta que uma das razões para o aumento na capacidade é a falta de pessoal para trabalhar nos aviões na Swiss. O aluguel temporário ajuda a resolver esse problema, já que os jatos Embraer são totalmente operados por tripulações da Helvetic.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias