Passageiros dos EUA e Alemanha são os que mais buscam passagens aéreas para o Brasil

Boeing 767 da Latam

Um conhecido buscador de passagens aéreas realizou um levantamento e apontou que passageiros que estão na Europa, Estados Unidos e América Latina são as que mais procuram passagens para o Brasil. As informações foram compartilhadas pelo Ministério do Turismo do Brasil.

A pesquisa, realizada avaliando voos de ida e volta saindo de todos os aeroportos do mundo e tendo o Brasil como destino, teve como base viagens buscadas entre janeiro e junho de 2022, para voos com data marcada entre junho e dezembro deste ano.

A base de dados do buscador mostrou que no primeiro semestre de 2022 os países que mais buscaram o Brasil para viagens no segundo semestre de 2022 foram, nessa ordem: Estados Unidos, Alemanha, Portugal, França e Reino Unido. Na América Latina, Argentina e Chile são os que mais apareceram procurando o território nacional como destino.

Para entender melhor o momento no mercado de turismo, o buscador de passagens pesquisou também quais são os destinos no Brasil mais buscados no primeiro semestre de 2022 por outros países para viagens no segundo semestre de 2022.

São Paulo lidera o ranking e é seguida pela cidade do Rio de Janeiro, mas é o Nordeste que emplacou mais cidades procuradas, com busca por voos para cinco destinos: Fortaleza, no Ceará; Natal, no Rio Grande do Norte; Salvador, na Bahia; Recife, em Pernambuco; e João Pessoa, na Paraíba, despontam na lista e deixam claro a força do Nordeste perante o turista estrangeiro.

Estrangeiros

O Brasil é um destino turístico que agrada vários públicos. Contando com belezas naturais, um amplo patrimônio cultural e histórico e uma rica diversidade gastronômica, o país movimenta o turismo nacional e internacional e recebe de braços abertos todos os visitantes. E quando se fala em estrangeiros, o Brasil demonstra a força de seus destinos turísticos com esse público.

A última Pesquisa de Demanda Turística Internacional apontou que, em 2019, antes da pandemia, 95,4% dos turistas internacionais que estiveram no Brasil afirmaram ter interesse em voltar e 9 em cada 10 aprovaram a hospitalidade brasileira demonstrando que, para além dos destinos incríveis, o jeito brasileiro de receber seus visitantes internacionais é um grande diferencial.

E, mais recentemente, dados divulgados pelo Banco Central apontaram que nos cinco primeiros meses do ano, o gasto de turistas estrangeiros no Brasil cresceu 90%, passando de pouco mais de US$ 1 bilhão, em 2021, para US$ 2 bilhões de dólares.

Informações do Ministério do Turismo

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias