Boeing fecha venda de 42 jatos 737 MAX 10 para a canadense Westjet

O WestJet Group anunciou nesta quinta-feira (29) um acordo com a Boeing para comprar mais 42 aeronaves MAX, além de opções para mais 22. Este pedido é um acréscimo aos 23 pedidos MAX restantes da empresa e estende os planos de crescimento da frota da companhia aérea até 2028.

“O 737-10 fornecerá à WestJet capacidade adicional e eficiência incomparável à medida que a companhia aérea expande ainda mais sua rede de destinos no Canadá e internacionalmente. e flexibilidade já oferecida pelo 737-8, juntamente com maior sustentabilidade em toda a sua frota”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

A frota do WestJet Group, com idade média inferior a 10 anos, está entre as mais jovens entre as transportadoras norte-americanas estabelecidas. A companhia tem uma frota atual de aproximadamente 170 aeronaves, com 110 Boeing 737. A WestJet anunciou seu caminho estratégico em junho, com o 737 como um pilar fundamental do crescimento de longo prazo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias