Estacionamento com poucas vagas do aeroporto de Santo Ângelo (RS) é tema de reunião

Imagem: Google Earth

Possíveis melhorias no estacionamento de veículos no aeroporto regional de Santo Ângelo, a 436 km da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, foram tratadas no início do mês em reunião na Casa do Civil do estado, organizada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT).

Atualmente, o local comporta poucas vagas, mas o movimento tende a aumentar com a inauguração dos voos até São Paulo pela Gol Linhas Aéreas, que aconteceu na última terça-feira. Por isso, o estacionamento precisa de melhorias e até de ampliação.

Algumas dessas melhorias já estão sendo feitas por iniciativa de produtores rurais e da Prefeitura do município. Nesse sentido, a reunião na Casa Civil serviu para agilizar os trâmites burocráticos, permitindo que o local passe a ter em torno de 100 vagas no estacionamento.

Reunião na Casa Civil do RS – Imagem: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul/Divulgação

Na reunião, em que o prefeito Jacques Barbosa (PDT) participou virtualmente, estiveram a secretária estadual de Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann, o secretário dos Transportes Luiz Gustavo e o diretor do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP) Leandro Taborda, além do secretário-adjunto da Casa Civil, Paulo Pereira.

Com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias