Único avião Embraer Bandeirante do Uruguai bate em poste no Aeroporto de Carrasco

Um turboélice Embraer Bandeirante do Uruguai acabou colidindo bruscamente contra um poste e um prédio no Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu.

A aeronave turboélice de fabricação brasileira é utilizada pela Força Aérea do Uruguai, que é pequena e conta apenas com 43 aeronaves, sendo que apenas uma do modelo Embraer E110 Bandeirante estava operacional, segundo dados da Flight Global.

De matrícula FAU-583, o avião estava no Aeroporto Carrasco e, aparentemente durante um teste de motores, saiu pelo pátio, atingindo em cheio um poste e parte de um edifício da base aérea. O nariz da aeronave ficou extremamente danificado, assim como parte do motor direito, incluindo hélices e cone.

Este raro Bandeirante era utilizado em voos de carga, utilitário e transporte de militares no Uruguai, mas era visita frequente no Brasil em missões militares, treinamento ou manutenção. Dada a extensão dos danos, não está claro se a aeronave será recuperada pela Força Aérea do Uruguai ou se será tirada de serviço de maneira permanente.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias