Avião tem problemas e fecha duas vezes o aeroporto de uma famosa ilha paradisíaca

Divulgação – Aeroporto de SXM

Um avião da KLM parecia insistir em ficar mais tempo numa paradisíaca ilha e acabou fechando um famoso aeroporto por duas vezes. O pequeno incidente ocorreu após o voo doméstico mais longo saindo dos Países Baixos, que tem como destino Saint Maarten, uma das ilhas mais famosas do Caribe, bastante conhecida por causa na aviação.

Isso porque o Aeroporto Princesa Juliana fica às margens da praia de Maho e proporciona aos banhistas vistas únicas do pouso das aeronaves nas Antilhas Holandesas. Ali, logo após o pouso, o A330 não conseguiu dar meia-volta, vindo a impactar suas operações.

O problema se deu no trem de pouso dianteiro da aeronave, que travou e não fazia curvas. Para retirar a aeronave dali levou uma hora e apenas com a ajuda de um rebocador, como mostra o replay da transmissão ao vivo feita no aeroporto:

Após o desembarque, o avião foi preparado para decolar novamente, mas, ao entrar na pista próximo da praia, novamente o trem dianteiro ficou travado na curva e a aeronave bloqueou a pista uma segunda vez.

Passadas quase 2 horas do A330 ter parado na pista, os passageiros foram desembarcados pelas escadas e colocado em ônibus de volta para o terminal. Até o fechamento desta reportagem, o avião ainda se encontra em solo e o voo não tem previsão de saída. Ao menos, os passageiros ficarão mais algumas horas no “paraíso”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Resposta da LATAM sobre quem deve movimentar as cortinas nos aviões...

0
Com mais de 15 dias de atraso, a Latam Airlines Brasil respondeu ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) sobre as demandas apresentadas