Avião decola deixando grande rastro de combustível e precisa pousar em emergência

Uma decolagem chamou a atenção hoje no Aeroporto de Charlotte, nos EUA, quando um avião decolou soltando muito combustível pela ponta da asa.

O flagra foi feito por uma pessoa no chão, mostrando em vídeo um Boeing 717 da Delta Air Lines que tinha acabado de decolar de Charlotte rumo à Atlanta no voo DL-2481. A aeronave, assim que saiu do chão, deixou um rastro visível de combustível saindo da ponta da sua asa direita.

O Boeing 717 (e toda a família Douglas DC-9) não contam com sistema de alijamento de combustível, que permite que o querosene seja despejado de maneira deliberada no ar, principalmente para redução de peso em caso de necessidade de um retorno rápido ao aeroporto. Desta forma, permanece desconhecida a causa do vazamento até o momento.

Logo abaixo, a imagem mostra o vazamento sem controle no jato, que chegou a atingir 3.800 pés de altitude antes de retornar em segurança para o Aeroporto de Charlotte, onde permanece até o momento de publicação desta matéria. Veja o vídeo da decolagem:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto de Porto Alegre está tomado pela água e virou um...

0
A situação no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre piorou, e apenas uma pequena parte da pista não está coberta pela água.