Greve de funcionários faz Lufthansa cancelar e atrasar voos para o Brasil

Foto – DepositPhotos

Uma greve em curso dos funcionários de solo da Lufthansa gerou grandes problemas para a companhia, que precisou interromper voos para o Brasil. É a segunda greve que afeta a companhia alemã em menos de 7 dias, já que no início do mês uma greve que afetou todos menos um estado da Alemanha forçou a Lufthansa a dar bilhetes de trem para os seus passageiros.

Agora, a greve é movida pelos funcionários de solo, que pedem 12,5% de aumento ou €500 euros a mais no salário de todos os 25 mil funcionários da Lufthansa no país.

Com a paralisação, a Lufthansa estima que 10% a 20% de seus voos serão feitos, e pediu para que os passageiros confiram suas reservas e status de voo.

Para o Brasil, a empresa cancelou os voos LH-506 do dia 6 e LH-507 do dia 7, na rota Frankfurt – São Paulo. Já no voo da cidade alemã para o Rio de Janeiro, o voo LH-500 que decolaria na noite desta quarta, foi postergado para sair às 11h00 de quinta, e o voo de regresso LH-501 da capital fluminense para Frankfurt sairá apenas às 21h00 ao invés do horário original de 14h50.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias