Sobre detenção do jornalista português no Aeroporto de Guarulhos, Polícia Federal nega motivação política

Cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: Agência Senado

A Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado Federal ouviu na terça-feira, 19 de março, um representante da Polícia Federal (PF) sobre a retenção do jornalista português Sérgio Tavares, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).

O diretor de Polícia Administrativa da PF, Rodrigo Teixeira, negou que o jornalista tenha sido detido por motivação política. Os fatos ocorreram em 25 de fevereiro, quando foi realizado um ato ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo.

O debate foi sugerido pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE). Segundo o parlamentar, a Polícia Federal constrangeu e intimidou o jornalista, retido por quatro horas no aeroporto e depois liberado para ingressar no Brasil. Tavares mantém um canal no YouTube em que publica vídeos com temáticas favoráveis à pauta conservadora.

Acompanhe mais detalhes sobre o caso e a audiência pública no vídeo a seguir, publicado pela Agência Senado:

Informações da Agência Senado

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após acidente aéreo com vítimas fatais no Pará, Polícia Federal abre...

0
A PF começou a perícia no local no início da tarde do sábado, enquanto isolava o local e buscava informações iniciais sobre a causa da queda