Início Empresas Aéreas

Após o pior do Coronavírus, companhia aérea abre base de tripulantes na Itália

Região da Campânia ficou em 10º lugar no país em número de casos do Coronavírus.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Airbus A319 da Volotea © Clément Alloing

A empresa espanhola Volotea anuncia que abriu uma nova base na Itália, em uma região menos afetada pelo Coronavírus: a Campânia.

Fundada em 2012, a Volotea é uma companhia aérea de origem catalã, mas que transferiu sua sede para as Astúrias para evitar entrar no conflito entre Barcelona e Madri, acerca da independência da Catalunha do Reino da Espanha.

Mas, apesar da origem ibérica, a empresa sempre teve grande presença na Itália, sendo que agora abriu sua sexta base de tripulantes e aviões no país: em Nápoles.

A cidade sempre foi vital para a empresa, sendo o primeiro destino italiano da Volotea e o segundo em número de assentos oferecidos. A Campânia, por sua vez, é uma região menos afetada na Itália pelo Coronavírus: é a décima com mais casos, num total de 20 regiões.

A companhia destaca que 48 empregos estão sendo criados na cidade, para tripulantes de voo e funcionários de solo. Dois Airbus A319 da companhia, que levam até 156 passageiros, serão baseados no aeroporto da cidade, pernoitando e iniciando sua jornada dali.

Serão agora 17 destinos disponíveis para os passageiros partindo de Nápoles, sendo a maioria cidades italianas e gregas. As outras bases da companhia na Itália são em Veneza, Verona, Palermo, Gênova e Cagliari. Para celebrar a abertura da nova base, a empresa fez uma promoção com passagens a partir de $9 euros para cidadãos locais.

Pela Assessoria de Imprensa da Volotea

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.