Início Empresas Aéreas

A mais nova cliente do moderno 787 Dreamliner da Boeing é a TAAG Angola Airlines

A Boeing informa hoje, 10 de outubro, que a companhia aérea africana TAAG Angola Airlines escolheu adicionar o 787 Dreamliner à sua frota, com um pedido de quatro unidades do mais moderno jato de fuselagem larga da fabricante norte-americana.

Segundo Eduardo Fairen, CEO da TAAG Angola Airlines, o objetivo é trabalhar com os melhores fabricantes do mundo para uma frota variada, para garantir os aviões adequados para cada tipo de voo nas ligações intercontinentais.

“A opção pelo 787 atende à nossa intenção de ter equipamentos modernos, dimensionados e eficientes, capazes de substituir progressivamente nossa atual frota de fuselagem larga e fornecer aos nossos clientes uma experiência de voo aprimorada”, afirmou Eduardo Fairen.

A empresa angolana havia sinalizado em 2018 que tinha planos para adquirir o 787 em 2019, e agora os planos se concretizam.

Anbessie Yitbarek, vice-presidente de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing para África, destacou que o 787 Dreamliner permitirá à TAAG Angola Airlines abrir novas rotas e expandir a sua rede internacional.

A TAAG Angola Airlines voa atualmente cinco jatos 777-300ER, três 777-200ER e sete 737-700, e seis turboélices DHC-8-400, além de estar operando um Airbus A330-200 arrendado da Hi Fly. Sua malha inclui 12 destinos na África, Europa, China e América do Sul (São Paulo/Guarulhos).

A Perspectiva do Mercado Comercial da Boeing para África prevê que o continente necessitará de 1.025 aviões nas próximas duas décadas. O crescimento global do tráfego aéreo africano está previsto em 7,4%, o terceiro mais elevado entre as regiões globais e acima do crescimento médio global de 6,1%.

Sair da versão mobile