ABEAR promove reunião sobre infraestrutura e segurança de voo com entidades do setor aéreo

Foto: IATA

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) promoveu nesta segunda-feira (15), por solicitação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), reunião extraordinária do Comitê de Infraestrutura e Segurança de Voo.

O encontro serviu para que a Agência pudesse mostrar a nova ferramenta de análise de adequação de aeródromos para os diversos tipos de aeronaves e também para a SAC detalhar as evoluções do Projeto Genoma, feito em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e que permite a identificação precisa da espécie de pássaro envolvida em colisão com aeronave.

Participaram do encontro online, além de ABEAR, SAC e ANAC, representantes das companhias aéreas associadas, da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), das principais concessionárias que administram os aeroportos nacionais, entre outros participantes.

O Comitê de Infraestrutura e Segurança da ABEAR se reúne de modo regular a cada dois meses, e é o fórum em que as empresas aéreas associadas, os aeroportos e as autoridades regulatórias do setor debatem e propõe evoluções conjuntas para o setor nesta área.

É importante e gratificante ver a maturidade técnica envolvida nos debates do Comitê, com mais de 70 profissionais de empresas aéreas, aeroportos e governo buscando caminhos estratégicos para o desenvolvimento da aviação brasileira, com a coordenação da ABEAR. No dia de hoje em especial foram apresentados dois importantes projetos da ANAC e da SAC dos quais os operadores aéreos e aeroportuários vão se beneficiar, o que acaba se traduzindo em ganhos para os passageiros”, afirma o diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ruy Amparo.

Os consultores da ABEAR Nilo Machado e Raul Souza também participaram da reunião.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias