Caça Gripen fica com a roda travada no portão do aeroporto de Navegantes

A chegada dos dois primeiros caças F-39 Gripen de série da Força Aérea Brasileira foi acompanhada por várias pessoas na rua e na internet ao vivo.

Cena do vídeo presente nesta matéria

Os dois jatos militares viajaram por 20 dias de navio da Suécia até o Porto de Navegantes, em Santa Catarina, onde desembarcaram no sábado, 2 de abril.

Após serem desembarcados do navio, foram colocados na rua e rebocados pela cidade até o aeroporto da cidade catarinense, onde serão finalizados e preparados para decolar rumo a Gavião Peixoto, no interior paulista, sede da Embraer Defesa & Segurança.

Mesmo com forte chuva, várias pessoas de Navegantes foram até o porto acompanhar o ‘desfile’ dos caças, e o canal Leandro LS transmitiu ao vivo o percurso, que dura pouco mais de 2 horas, com forte escolta da Infantaria da Aeronáutica.

O primeiro caça que entrou no aeroporto, de matrícula FAB 4102, acabou ficando com a roda presa no novo portão, construído atrás do aeródromo especialmente para essa operação, que será recorrente com a chegada de vários caças. Acompanhe como foi:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

LATAM e Zurich celebram os novos voos cargueiros ligando a Europa...

0
Teve início neste mês a rota cargueira inédita entre Europa e Florianópolis, operada pela afiliada de carga do grupo LATAM. Com decolagens