Acompanhe o voo: Decola rumo ao Brasil mais um novo Boeing 737 MAX-8 para a frota da GOL Linhas Aéreas

O 737 MAX-8 saindo dos EUA nesta noite de sexta-feira – Imagem: RadarBox

Acaba de decolar nesta noite de sexta-feira, 8 de março de 2024, mais um avião Boeing 737 MAX novo para a frota da GOL Linhas Aéreas, partindo dos Estados Unidos rumo ao Brasil, e o voo pode ser acompanhado em tempo real, como mostrado abaixo.

Conforme informado pelo AEROIN há poucas semanas, a companhia aérea já havia solicitado as autorizações necessárias para a importação da nova aeronave, e agora, ela está sendo trazida ao país.

O jato modelo 737 MAX-8, registrado sob a matrícula PS-GPP, partiu às 20h58 (horário de Brasília) do aeroporto Paine Field, em Everett, no voo G3-9680, com destino a Punta Cana, na República Dominicana, para uma parada intermediária de reabastecimento.

Depois, o voo prosseguirá até chegar ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG), onde fica o grande Centro de Manutenção da GOL Linhas Aéreas e onde serão realizados os procedimentos de nacionalização antes da entrada em operação.

Este equipamento tem número de fabricação (MSN) 61.284 e será o 43º Boeing 737 MAX-8 a ser incluído na frota da companhia brasileira. A expectativa é de que ele seja mais um a vir com a pintura de uma empresa aérea chinesa, que seria a operadora do jato, mas desistiu da encomenda.

Além dele, como mostrado nesta semana pelo AEROIN, o 44º exemplar do modelo já está em vias de ter a fabricação finalizada na Boeing e ser trazido ao Brasil, para voar sob a matrícula PS-GRD.

Os voos do PS-GPP podem ser acompanhados em tempo real na tela do RadarBox disponibilizada a seguir, ou diretamente na plataforma deste link.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias