Mais um Boeing 737 MAX deve vir da fábrica para o Brasil em breve, para a GOL Linhas Aéreas

Boeing 737 MAX-8 da GOL – Imagem ilustrativa

A GOL Linhas Aéreas já prepara a vinda ao Brasil de mais um Boeing 737 MAX direto da fábrica, para continuar modernizando sua frota e, assim, tornando-a mais eficiente e com melhor conforto aos clientes.

Segundo informações às quais o AEROIN teve acesso, a companhia já iniciou mais um processo junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para trazer ao Brasil o avião que voará registrado sob a matrícula PS-GRD.

Este 737 MAX-8 tem número de fabricação (MSN) 44.025 e foi visto pela primeira vez fora dos hangares de montagem no início de janeiro deste ano. Ele ainda estava sem a pintura da GOL, apenas com a cor verde do primer de proteção.

Depois de ter sido visto em janeiro, o jato voou pela primeira vez no dia 24 de fevereiro, quando foi transladado do Aeroporto de Renton, onde foi fabricado, para o de Seattle. Como ainda passará por alguns voos de testes, o PS-GRD não deve vir ao Brasil nos próximos dias, mas é provável que venha já nas próximas semanas.

Vale lembrar que outro 737 MAX-8 da GOL, o PS-GPP, já está pronto há algumas semanas e prestes a vir ao Brasil. O mais recente voo deste jato ocorreu no dia 26 de fevereiro, partindo de Everett e voando por pouco mais de uma hora e meia antes de retornar ao local.

A companhia possui 45 unidades do modelo em operação, com o mais recente deles tendo chegado ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), no final de janeiro.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias