Acontece mais um incomum pouso de Boeing 747-8I em Guarulhos em plena luz do dia; assista à chegada

Boeing 747-8I, igual ao que foi visto na tarde de hoje – Imagem: Lufthansa Cargo/Oliver Rösler

Como o AEROIN tem acompanhado e mostrado aos leitores nos últimos dias, o grande problema de falta de pessoal de serviços de solo que afeta muitos dos grandes aeroportos europeus está refletindo em operações no Brasil.

É o caso da companhia alemã Lufthansa e do aeroporto que é seu grande centro de operações, o Internacional de Frankfurt (FRA), que estão trabalhando com contingenciamentos para minimizar os impactos de atrasos em voos, como, por exemplo, colocando limitação de quantidade de voos cargueiros no local para que o pessoal de solo esteja disponível para o atendimento aos aviões de passageiros.

Mesmo assim, é possível notar que os serviços da companhia aérea ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, estão sendo afetados pela situação crítica de falta de pessoal frente à alta demanda.

Nesta sexta-feira, 8 de julho, o voo LH-506, feito diariamente com aviões Boeing 747-8I, chegou ao aeroporto paulista no meio da tarde, ao invés do horário padrão de 04h55 da madrugada. Um atraso de quase 12 horas.

E essa foi a terceira vez que um atraso dessa magnitude acontece em apenas uma semana, já que os icônicos Jumbo Jets da Lufthansa também pousaram durante a tarde na sexta-feira anterior, dia 1º, e na segunda-feira, dia 4 de julho.

Como as decolagens das operações da companhia em Guarulhos são programadas apenas para o início da noite, o atraso na vinda não afeta o horário da partida, permitindo que os jatos retomem o planejamento padrão ao retornar para Frankfurt, o que parece estar sendo uma adaptação útil para a Lufthansa ao lidar com o problema no aeroporto europeu.

Com isso, tem sido possível aos admiradores dos grandes aviões aproveitar a rara chance de observar a versão de transporte de passageiros do 747-8 pousando no Brasil em plena luz do dia, já que somente a Lufthansa utiliza essa versão em voos ao país.

A seguir, estão disponibilizadas gravações com o momento do pouso do Jumbo de matrícula D-ABYD, ocorrido às 14h45.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Enfrentamento dos dilemas que limitam setor aéreo na Amazônia Legal é...

0
Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac se reuniu com senador Alan Rick e presidentes das Fecomércios dos nove estados que compõem a região.