Aérea americana admite vender passagens de voos que não pode cumprir e culpa o governo

Foto por Eddie Maloney

O problema de falta de funcionários do setor aéreo nos EUA continua a refletir na programação de voos das companhias aéreas. A empresa nova-iorquina JetBlue, fundada pelo brasileiro David Neeleman, sofre com a falta de controladores de tráfego aéreo no país, a qual é estimada em um déficit de 3 mil funcionários.

O CEO atual da companhia, Robin Hayes, disse ao Airline Weekly que “o sistema não suporta o número de voos de hoje” e adicionou dizendo que cancelamentos devem ocorrer no futuro: “Estamos vendendo voos que não sabe se conseguiremos operar por falta de controladores de tráfego aéreo”.

Hoje, a JetBlue e as companhias aéreas que operam em Nova York têm um acordo com o governo federal dos EUA para reduzir os voos mesmo na alta temporada, a fim de dar um alívio ao sistema de tráfego aéreo. Em troca, as empresas não perderão seus slots (direito de horários de pouso e decolagem) nos três grandes aeroportos da cidade: JFK, LaGuardia e Newark.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias