Aérea australiana tem dificuldade para obter jatos Embraer usados

Foto: Mitchul Hope – CC BY SA

Uma companhia aérea australiana está encontrando dificuldades para receber jatos Embraer usados que ela tinha comprado.

Como parte do Programa de Aquisição de Aeronaves de 2023, a Alliance Airlines da Austrália concordou em adquirir 30 aeronaves Embraer E190-E1 entre 2023 e 2026 da AerCap sob um acordo de compra e venda.

A AerCap é líder da indústria em todas as áreas de leasing (aluguel) de aviação e o maior proprietário de aeronaves comerciais do mundo.

As aeronaves E190-E1 seriam compradas uma de cada vez ao longo de um período de três anos, conforme o cronograma estabelecido no acordo de compra e venda da AerCap. No entanto, atualmente há um atraso na entrega de cada aeronave. Como resultado, até o momento, apenas 7 aeronaves foram entregues à Alliance.

A Alliance agora acredita que apenas 12 aeronaves deverão ser entregues durante 1º de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2024, sendo 5 aviões a menos que o esperado pela empresa australiana.

O motivo do atraso não foi informado pela AerCap e nem pela Alliance, mas a demanda de jatos Embraer usados está mais alta desde o início da Pandemia e pode ter dificultado a busca por aviões pela AerCap.

Via Assessoria de Imprensa da Alliance Airlines

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Anunciada grande encomenda de aviões da família Airbus A320neo pelo grupo...

0
A Arábia Saudita está buscando criar oportunidades sem precedentes para a aviação global por meio da Estratégia Nacional de Turismo Saudita.