Com direito a bolo, Lufthansa Technik Malta concluiu seu 1º trabalho de manutenção de base de Boeing 787

Imagem: Lufthansa Technik

A Lufthansa Technik Malta (LTM) comemorou, na última quarta-feira (24), a conclusão de seu primeiro evento de manutenção de base em um Boeing 787 Dreamliner. A Revisão C concluída no 787-9, registrado sob a matrícula SP-LSC, da LOT Polish Airlines, ocorreu apenas alguns meses após o anúncio do ano passado de que a LTM expandiria seu portfólio de produtos para o widebody de longa distância da Boeing.

Segundo a LTM, foram ​​investidos vários milhões de euros na preparação do suporte técnico do Boeing 787, incluindo a formação dos seus especialistas técnicos e a aquisição das ferramentas e materiais necessários. Dentro da rede global da Lufthansa Technik, a LTM pode agora fortalecer e expandir ainda mais o seu papel como centro de competência europeu para manutenção básica de aeronaves de fuselagem larga.

O chamado C-Check compreende verificações extensivas dos vários sistemas da aeronave e da sua estrutura, que no caso do Boeing 787 consiste em grande parte em materiais compósitos. Por um lado, a LTM conseguiu aproveitar a sua própria experiência no tratamento destes materiais modernos, que a empresa adquiriu ao longo de muitos anos de apoio ao Airbus A350, por exemplo.

Imagem: Lufthansa Technik

Por outro lado, a empresa pôde aproveitar a vasta experiência de outras localidades internacionais da Lufthansa Technik para uma ampla gama de pacotes de trabalho, por exemplo, na aplicação de vários procedimentos de END (ensaios não destrutivos) para materiais compósitos.

Estamos muito satisfeitos com a conclusão da primeira verificação de manutenção de base do nosso Boeing 787-9 pela Lufthansa Technik Malta”, disse Krzysztof Krolak, vice-presidente de operações técnicas da LOT Polish Airlines. “Este marco significativo, que ocorre apenas alguns meses após o anúncio da LTM de expandir seu portfólio de produtos para incluir o popular widebody de longa distância da Boeing, ressalta as capacidades robustas e o conhecimento técnico da rede Lufthansa Technik.

Depois de anos atendendo apenas modelos Airbus aqui em Malta, é especial que agora, mais uma vez, prestamos serviços ativamente a um tipo de aeronave Boeing. E com a pintura especial exclusiva da LOT, que melhor maneira poderia haver para introduzir o Dreamliner em nossas instalações”, disse Maria Cilia, CEO da LTM. “Este é um marco importante para nós e é mais uma prova de quanto esta empresa cresceu e evoluiu para um centro de excelência de grande porte. Gostaria de agradecer aos nossos clientes pela grande confiança depositada em nossos serviços. Um agradecimento especial à minha equipe por sua dedicação, paixão e compromisso contínuo com nossos clientes e nossa empresa.

A recente escala não só marcou a primeira verificação do 787 para a nossa equipe em Malta, como também marcou os nossos primeiros serviços de manutenção de base para o nosso valioso cliente polaco”, acrescentou Andreas van de Kuil, vice-presidente de vendas centrais da Europa e CIS. “Agradeço também à LOT Polish Airlines pela sua confiança nesta cooperação, que esperamos poder aprofundar ainda mais no futuro.

Informações da Lufthansa Technik Malta

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Situação do Aeroporto de Porto Alegre impacta no transporte de órgãos;...

0
A Saúde do RS confirma que suspensão das ofertas de órgãos da Central Nacional de Transplantes ocorre devido à falta de acesso ao aeroporto.